03 Dicas para ajudá-la a organizar seu casamento

1128
3min de leitura

      03 Dicas para ajudá-la a organizar seu casamento

"Vou me casar e não faço ideia de por onde começar . Só de pensar em tudo que preciso para tornar esse dia tão esperado em um sonho real, me dá um frio na barriga. Por favor me ajudem!" 

Sim... É normal se sentir amedrontada , ansiosa e perdida neste momento. 

Afinal o dia de seu casamento  é um momento único. O dia dos sonhos está preste a virar realidade e tudo tem que sair exatamente como planejaram. Mas como planejar o dia do casamento? Por onde começar?Calma ! Com um pouco de organização e pesquisa, tudo pode ser mais simples do que parece . Selecionamos aqui  as 3 dicas que poderão ajudá-la a planejar o seu casamento :1 - LISTA DE CONVIDADOS :  Quase tudo que voce terá que fazer,  depende do número de convidados.

É possível que neste momento você não faça ideia de quantos serão convidados . Está lista é uma das coisas mais difíceis de se fazer e bastante comum que o número de convidados seja alterado radicalmente no decorrer da preparação.O ideal é começar por uma lista mais estensa, depois , se necessário,  os cortes.Primeiro faça  sua lista e peça seu noivo que faça a dele. Depois tenha uma conversa com os pais e prepare-se para grandes debates a respeito .Nem sempre a família vai compreender facilmente que aquele vizinho que você não vê a décadas, ou que o amigo de trabalho do seu irmão não será convidado. Seja firme ,mas seja paciente. Nesta hora todas as emoções estão a flor da pele!

2 - DATA DO SEU CASAMENTO : 

Como escolher a data de meu casamento ? O que devo analisar na hora de escolher a melhor data para me casar? 

E agora ? Como escolher a data para um dia tão importante ?É claro que, geralmente o casal já escolheu o ano , o semestre e em algumas situações tem até o dia predileto, mas como saber se é uma boa escolha ?  Importante observar o calendário!Talvez você não se lembre que aquele dia será Sábado de Carnaval ou final de um campeonato de futebol, ou até mesmo, feriado prolongado e você não quer correr o risco de  ter  seus convidados com  agendas comprometidas .  Use e abuse do "Save the date" para que todos se organizem com antecedência.Outra coisa que você deve levar em consideração : Clima : É claro que no Brasil não temos as 04 estações tão definidas, então devemos ter um plano B para dias de chuva (em pleno mês que não chove ..rs ) Mas podemos evitar , por exemplo, casar ao ar livre em Novembro, ou Março... Ou as 11:00  horas da manhã, naquele belo domingo de verão, com calor escaldante.Importante: lembre-se que alguns fornecedores  praticam valores diferenciados para as temporadas :Baixa temporada :  Janeiro, Fevereiro , Março ,Agosto .Alta temporada : Abril, Novembro e Dezembro .Altíssima temporada : Setembro e OutubroDemais meses : média temporada .

3 -  O LOCAL DO MEU CASAMENTO . Como escolher o local do casamento?  E agora? Voce já sabe para quantas pessoas e quando... mas ainda não sabe onde.O que deve ser levado em consideração na hora de fazer uma esolha tão significativa? Como escolher o local ideal para me casar? 

Sem dúvida é uma escolha muito importante .  É claro que , algumas questões o casal já deve ter definido neste momento : Igreja ou não. Dia ou noite . Com ou sem festa ,..Mas e o local ? O que voce deve olhar com cuidado:-O local tem capacidade de receber o meu número de convidados ? Ninguém quer uma super-lotação nesta hora, e nem mesmo um local muito grande para seu número de convidados (o que pode dar a sensação que poucos foram a seu casamento)- O local tem boa estrutura , acessibilidade ,localização e segurança ? Pense como convidada de seu casamento.. Se sentiria confortável ao ser informada sobre aquele local ?  Se tem convidados idosos (ou cadeirantes) eles se sentirão incluídos?Importante: Se voce vai se casar na igreja , além dos itens acima, deve observar com muita atenção : As normas da igreja e os Celebrantes do local .

05 Mar 2019

03 Dicas para ajudá-la a organizar seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de noivas fotografia de casamento em bh fotografo de casamento bh fotógrafo de casamento em bh fotos de noivas em bh make of de noivas

Quem viu também curtiu

24 de Jul de 2022

Making of de Noiva em BH

13 de Mar de 2024

FOTÓGRAFO DE CASAMENTO EM BETIM-MG

13 de Mar de 2024

FOTÓGRAFO DE CASAMENTO EM ESMERALDAS-MG Pré Wedding a partir de R$490,00

Logo do Whatsapp