13/03/2024 às 22:15 Blog

                        FOTÓGRAFO DE CASAMENTO BH

22
3min de leitura

Pré Wedding a partir de R$490,00

Confiar em um fotógrafo de casamento para capturar os melhores momentos mágicos do dia do seu casamento é uma ideia fantástica. Nenhuma quantidade de câmeras ​​ou fotos de smartphones pode se comparar às imagens artísticas de um especialista. Dito isto, encontre um fotógrafo com experiencia com fotos de casamento.


O tipo de trabalho protegido não se limita a fotografias. Livros, pinturas, esculturas, músicas, filmes, programas de televisão e rádio, estão todos protegidos. Basicamente os direitos autorais protegem o setor criativo e os próprios criadores.

Depois de encontrar o fotógrafo perfeito para você, é hora de aprender sobre seus direitos e requisitos. Como mencionamos, seu fotógrafo possuirá os direitos autorais legais de suas imagens, a menos que conceda os direitos a você.

É extremamente incomum que fotógrafos cedam os direitos de suas imagens. Um fotógrafo que possui os direitos autorais é uma prática totalmente normal e algo com o qual você não deve se preocupar.


O fotógrafo tem a liberdade de usar as imagens como quiser, pois possui os direitos sobre elas. Isso pode incluir uso comercial – como dissemos, é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra com as fotografias!

No geral, é lisonjeiro se seu casamento for compartilhado para o mundo ver por causa da beleza das imagens. No entanto, você pode não querer que as imagens do seu dia especial sejam usadas sem o seu conhecimento. Se você é uma pessoa privada ou busca exclusividade total, definitivamente é algo a discutir com seu fotógrafo.


Geralmente, os fotógrafos de casamento procuram capturar seu dia lindamente e garantir que suas imagens não sejam manipuladas de forma alguma.

Andrew, da Light Works Photography , explica: “Sempre pergunto se posso usar qualquer uma das fotos do casamento para minha promoção pessoal, ou seja, no meu blog ou mídia social. Acredito firmemente que você tem os direitos éticos, se não os legais, sobre o que acontece com as fotografias. Elas são de um tempo pessoal e privado e você deve ter a opção de as fotos serem de domínio público ou não.”


Alguns fotógrafos marcam suas imagens com marca d'água. Isso significa que eles inserem o logotipo ou o nome da empresa na imagem em algum lugar. Geralmente isso será discretamente em um canto. Verifique seu contrato para garantir que você receba versões sem marca d'água de suas fotografias. Se você não for, pode ser restritivo porque você é forçado a pagar por impressões sem marca d'água do fotógrafo.

Raramente, os fotógrafos simplesmente fornecem versões impressas de suas fotografias. Você não deve presumir que eles sempre fornecerão versões que você mesmo pode imprimir.


A era digital está sobre nós. Como resultado, é claro que queremos compartilhar fotos fabulosas do dia do nosso casamento nas mídias sociais. A maioria dos fotógrafos não terá problemas se você postar suas fotos de casamento em sua plataforma social. Na verdade, a maioria vai supor que você irá compartilhá-los para seus entes queridos verem e fornecerá versões de baixa resolução para as mídias sociais.


Fotografar casamentos é o que esses profissionais fazem ano após ano. Eles não querem roubar suas imagens ou restringir seu acesso a elas. Acima de tudo, eles geralmente amam o que fazem e simplesmente querem contar a história do seu dia com suas fotografias fantásticas.


Contanto que você esteja curtindo suas imagens para uso privado, tudo bem! Como resultado, a maioria é extremamente tolerante e realmente não se importa em reutilizar suas fotografias, desde que você converse com eles sobre isso antes. (Não toda vez que você copia ou reimprime suas fotos, é claro!) Obviamente, eles entendem que você imprimirá cópias para compartilhar com seus mais próximos e queridos.   

 


Acho interessante que nossos clientes queiram ter um pouco de liberdade para usar o celular e compartilhá-las nas mídias sociais.


13 Mar 2024

                        FOTÓGRAFO DE CASAMENTO BH

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de casamento fotografo casamento bh preço fotógrafo de casamento fotografo de casamento barato fotografo de casamento bh fotógrafo de casamento em bh fotografo em bh fotografos bh instagram fotos de casamento em bh

Quem viu também curtiu

23 de Dez de 2022

          Média de Preço de fotografia de casamento

05 de Mar de 2019

03 Dicas para ajudá-la a organizar seu casamento

24 de Jul de 2022

Making of de Noiva em BH

Logo do Whatsapp