Imagem capa - 03 Dicas para ajudá-la a organizar seu casamento  por FOTO STUDIO BH NOIVAS
03 Dicas para ajudá-la a organizar seu casamento

03 Dicas para ajudá-la a organizar seu casamento






 

"Vou me casar e não faço ideia de por onde começar . Só de pensar em tudo que preciso para tornar esse dia tão esperado em um sonho real, me dá um frio na barriga. Por favor me ajudem!" 



Sim... É normal se sentir amedrontada , ansiosa e perdida neste momento. 

Afinal o dia de seu casamento  é um momento único. O dia dos sonhos está preste a virar realidade e tudo tem que sair exatamente como planejaram.

 Mas como planejar o dia do casamento? Por onde começar?

Calma ! Com um pouco de organização e pesquisa, tudo pode ser mais simples do que parece . Selecionamos aqui  as 3 dicas que poderão ajudá-la a planejar o seu casamento :


1 - LISTA DE CONVIDADOS :  Quase tudo que voce terá que fazer,  depende do número de convidados.




É possível que neste momento você não faça ideia de quantos serão convidados . Está lista é uma das coisas mais difíceis de se fazer e bastante comum que o número de convidados seja alterado radicalmente no decorrer da preparação.
O ideal é começar por uma lista mais estensa, depois , se necessário,  os cortes.

Primeiro faça  sua lista e peça seu noivo que faça a dele. Depois tenha uma conversa com os pais e prepare-se para grandes debates a respeito .Nem sempre a família vai compreender facilmente que aquele vizinho que você não vê a décadas, ou que o amigo de trabalho do seu irmão não será convidado. Seja firme ,mas seja paciente. Nesta hora todas as emoções estão a flor da pele!









2 - DATA DO SEU CASAMENTO : 




Como escolher a data de meu casamento ? O que devo analisar na hora de escolher a melhor data para me casar? 



E agora ? Como escolher a data para um dia tão importante ?
É claro que, geralmente o casal já escolheu o ano , o semestre e em algumas situações tem até o dia predileto, mas como saber se é uma boa escolha ?  

Importante observar o calendário!

Talvez você não se lembre que aquele dia será Sábado de Carnaval ou final de um campeonato de futebol, ou até mesmo, feriado prolongado e você não quer correr o risco de  ter  seus convidados com  agendas comprometidas .  

Use e abuse do "Save the date" para que todos se organizem com antecedência.


Outra coisa que você deve levar em consideração : Clima : É claro que no Brasil não temos as 04 estações tão definidas, então devemos ter um plano B para dias de chuva (em pleno mês que não chove ..rs ) Mas podemos evitar , por exemplo, casar ao ar livre em Novembro, ou Março... Ou as 11:00  horas da manhã, naquele belo domingo de verão, com calor escaldante.

Importante: lembre-se que alguns fornecedores  praticam valores diferenciados para as temporadas :

Baixa temporada :  Janeiro, Fevereiro , Março ,Agosto .
Alta temporada : Abril, Novembro e Dezembro .
Altíssima temporada : Setembro e Outubro
Demais meses : média temporada .


3 -  O LOCAL DO MEU CASAMENTO .

 Como escolher o local do casamento?  E agora? Voce já sabe para quantas pessoas e quando... mas ainda não sabe onde.

O que deve ser levado em consideração na hora de fazer uma esolha tão significativa? Como escolher o local ideal para me casar? 



Sem dúvida é uma escolha muito importante .  É claro que , algumas questões o casal já deve ter definido neste momento : Igreja ou não. Dia ou noite . Com ou sem festa ,..

Mas e o local ? O que voce deve olhar com cuidado:

-O local tem capacidade de receber o meu número de convidados ? Ninguém quer uma super-lotação nesta hora, e nem mesmo um local muito grande para seu número de convidados (o que pode dar a sensação que poucos foram a seu casamento)

- O local tem boa estrutura , acessibilidade ,localização e segurança ? Pense como convidada de seu casamento.. Se sentiria confortável ao ser informada sobre aquele local ?  Se tem convidados idosos (ou cadeirantes) eles se sentirão incluídos?

Importante: Se voce vai se casar na igreja , além dos itens acima, deve observar com muita atenção : As normas da igreja e os Celebrantes do local .